Entrevista exclusiva com Rita Batista. #MuitoMais


Rita Batista, comunicadora do Muito + da Band falou com exclusividade com o diretor geral e colunista do blog Judson Vieira, em uma entrevista de mais de 14 minutos Rita desmentiu boatos e falou da sua vida como comunicadora, confira com exclusividade .

Judson Vieira ( JV ) - Quando começou sua carreira na TV você imaginava chegar onde está?
Sim!! É uma coisa natural do trabalho, porque um reconhecimento nacional é um trabalho que você faz no regional, eu tenho uma formação de televisão, trabalhei em rádio, na ‘Rádio Metrópole’ por 7 anos e ao mesmo tempo trabalhava na ‘TV Aratú’ afiliada da ‘SBT’, depois a ‘Band’ me chamou e eu fui pra lá apresentar o Boa Tarde Bahia, e por apresentar o Boa Tarde Bahia me chamaram para o nacional, resumindo é isso.  
 



JV – É constante ver você esclarecendo no twitter que não é ‘famosa’ e sim uma ‘comunicadora’, a que você atribui isso?
É porque assim esse conceito de famoso em uma sociedade imagética, é muito complicado, e eu não me coloco nessa posição, porque só por você aparecer na televisão você já é famoso, você não interpreta não canta. Tem uma frase do Tiago Leifert que eu acho que é ótima “Jornalistas não foram preparados para ter fãns” e é muito complicado, assim, porque você não dança, você é antipático, porque você não requebra sobe, desce você não deveria estar ali, e isso eu falo muito pessoalmente, porque você que acompanha no Twitter a cobrança que é “Ai porque você não dança?” gente é porque não tenho vontade, quando eu quiser dançar eu danço, não é verdade? .

JV – A mídia em certas ocasiões, acrescenta ou distorce informações, no caso ‘Valdirene (Val Marchiori)’ em que o site ‘natelinha.uol.com.br’ publicou que, você por ter pegado pesado com a Val teria recebido uma bronca da alta cúpula da Band, pode esclarecer de fato o que aconteceu?
Olha só essa história, o programa tinha acabo de começar e a Valdirene foi lá e eu desconstruí o personagem, porque afinal das contas eu nunca acreditei naquilo, e eu sabia que aquela pessoa não era daquele jeito, aquela “louca” que aparecia no reality, então ninguém tinha falado com ela de verdade, ai na época o Reality tava bombando, todo mundo ficou danado da vida “Ah não você não deveria ter falado daquele jeito com ela”, Mais porque que eu não podia? Eu podia ter falado com ela do jeito que eu quisesse eu não a desrespeitei não xinguei, agora eu citei pontos que ninguém nunca tinha citado, falei de coisas que ninguém nunca tinha falado, isso aqui na emissora não teve problema nenhum, ela que soltou uma nota e eu soube disso através do meu diretor Rodrigo Branco que ela soltou uma nota não me lembro mais onde foi, dizendo que eu levei uma bronca, afinal das contas fui perguntar o Rodrigo que bronca é essa, ele disse nãão ela que soltou, porque aqui é assim tem um negocio das pessoas ligarem para os colunistas e soltam notas que é impressionante, mais enfim a acessória da Band desmentiu tudo.

JV – Pela boa comunicadora que é, vê falhas em notícias vinculadas pela mídia nos últimos tempos?
Ahh sim, claro sempre há falhas e sempre também ah tempo para agente corrigir.
JV – Você é realizada profissionalmente? E quais são os seus planos para o futuro?
Sou, sou sim, sou bastante orgulhosa com o que eu conquistei na minha carreira sem passar por cima de ninguém, tudo ao seu tempo.

JV – Com a difusão da internet nos dias atuais, você acha que fica cada vez mais difícil “fazer TV”?
Não a internet é um aliado, traz uma interação maior, as pessoas podem ver os vídeos, as matérias depois no site, então eu acho que é uma aliada.

JV - Se surgisse um convite para participar de um Reality Show, descartaria logo de cara ou analisaria a proposta?
Menino eu descartaria, é muita exposição, e os artistas estão lá por algum motivo, lá mostra todos os seus lados, muitas vezes o pior deles.

JV - Vamos fazer umas rapidinhas!
        Balada ou jantar com amigos? Jantar com amigos
   Novela ou reality show? novela
  Doce ou azedo?  doce
  Preto e branco ou colorido? colorido
   Dia ou noite? dia
   Entrevistar ou ser entrevistada? Entrevistar (rs)
   Beijar ou abraçar? Beijar abraçado

JV - Rita chegou ao fim, quero agradecer muito por esta oportunidade, o ‘O mundo & etc’ não vai mais ser o mesmo depois dessa entrevista. Para finalizar fique à-vontade para dizer qualquer coisa, beijãão.
“Quer despertar meu ódio, ou quer despertar meu amor, é você quem escolhe”
Antônia Fontenelle

Rita, uma  grande profissional, de um caráter imenso e uma felicidade que contagia.
Mais uma vez  obrigado pela oportunidade.

Judson Vieira - Diretor geral e colunista.

omundoeetc.com - Todos os direitos reservados.