Entrevista com o cantor Thiago Yyoo

A entrevista de hoje é com o cantor Thiago Yyoo, mineiro de 24 anos de idade, canta profissionalmente desde os 21, a nossa conversa foi por telefone e em mais de 7 minutos de conversa Thiago falou da sua carreira como cantor e dos seus projetos de trabalho. Confira!!
THIAGO YYOO CANTOR ENTREVISTA SERTANEJO BAD NÃO TA ROLANDO WHATSAPP bh fifa fan fest
Thiago Yyoo / Reprodução Facebook

JN-Então Thiago pra começar, qual a pronúncia correta do seu sobrenome?
É “iô” como se fosse um ioiô, mas um ioiô que foi e não voltou entendeu? (risos)  a galera se confunde muito, mas se pronuncia “iô”.
 
Thiago Yyoo / Reprodução Facebook
JN-Eu acompanho seu trabalho a um bom tempo através da sua página no facebook e vejo o quanto você se dedica a música e ao seu trabalho, como foi quando você decidiu que iria investir na sua careira como cantor?
Oh Judson, sempre foi um sonho fazer música, desde pequenininho  eu sonho com isso, e eu trabalhava  antes de decidir  ter uma careira profissional na música, como publicitário, trabalhava em agência e tudo mais... Eu gostava muito do meu trabalho e fui apaixonado pelo que eu fiz, mas chegou um momento que eu decidir mesmo largar tudo pra poder correr atrás dos meus sonhos, eu acho que isso não tem muito ‘o que? e pra que?” eu acho que Deus coloca a mão na cabeça da gente e fala “vai é agora”, foi mais ou menos assim.
Show Thiago Yyoo / Reprodução Facebook
 
JN-Hoje o sertanejo universitário tem um espaço na música brasileira muito grande, foi um estilo musical que caiu no gosto das pessoas por ser um som gostoso de ouvir, e hoje no mercado tem inúmeros cantores com esse estilo, como é o seu trabalho e da sua equipe para se diferenciarem nesse mercado que só cresce?
Olha, falar em diferencial é um pouco complicado, porque eu acho que todo mundo tem um, mas o diferencial que cada um tem, é a verdade de fazer o seu trabalho, é a vontade e aquele sonho sendo realizado, então a maior característica hoje minha no trabalho e da minha equipe, é essa vontade, essa verdade que é fazer tudo com o coração, e isso faz com que tudo fique mais leve, mais verdadeiro, mais intenso, então, passa a ser um diferencial, porque muita gente apenas sonha, mas não sente aquele sonho, não vive ele com tanta intensidade quanto eu e minha equipe vivemos.
 
JN-Trabalhar uma música chave como trabalho é uma estratégia de promover o artista e a música, para provar isso temos vários cantores que estão no topo das paradas, porque uma música fez muito sucesso, e a partir daí as pessoas se interessaram pelo trabalho do artista num todo... Nesse sentido qual é a sua música de trabalho atual?
Certo, a atual é a Whatsapp, mas o pessoal conhece ela como #BadNãoTáRolando essa música já atingiu em menos de um mês 400mil downloads na internet (downloads) e o cd todo na íntegra quase 1milhão de visualizações, mas é uma música que fez com que tudo começasse na minha careira, e até então ela está ai nas paradas de sucesso de muitos lugares, não chegou no Brasil todo ainda mas em Goiás ela já esta estourada, interior de minas muita rádio toca, e tem feito meu trabalho acontecer legal.


 
 
JN-As redes sociais é uma ferramenta de popularização imensa por englobar todo o planeta, como é a sua interação com essas redes sociais? Usa mais para trabalho, uso pessoal ou ambos?
Eu uso para os dois, porque lá eu posto um pouco do meu trabalho, posto da minha vida pessoal também, respondo todo mundo que eu posso responder, adoro ter esse contato com a galera que tá lá, é isso ai... eu uso para os dois.

-Redes do Thiago Yyoo
    .Twitter > https://twitter.com/thiagoyyoo / @ThiagoYyoo
     .Facebook > https://www.facebook.com/bhthiagoyyoo
     .Instagram > http://instagram.com/thiagoyyoo /@ThiagoYyoo
     .Palco MP3 > http://palcomp3.com/thiagoyyoo/


JN-Como foi cantar no Fifa Fan Fest BH?

Cara foi massa viu. A Globo me ligou assim, com a programação já fechada me encaixou na programação e foi uma experiência muito massa, cantar num palco tão grande, pra tanta gente, foi uma experiência realmente única e legal, lá abriram portas também, através desse show do FIFA eu fui convidado pra cantar no palco principal do Arraial de Belô, e através do palco principal do Arraial de Belô fui convidado para 21ª festa do morango numa cidade que chama Estiva no interior de Minas, e ai eu vou fazer no dia 27 de setembro lá junto com Guilherme e Santiago a festa pra galera.




 
JN-Quais são seus projetos de trabalho para o futuro, o que podemos esperar do Thiago Yyoo?
Rapaz eles me fizeram essa pergunta ontem na rádio, e eu vou te responder a mesma coisa que eu respondi lá, “olha não tem como eu planejar por enquanto o futuro, eu estou muito engajado com meu presente, por vários motivos mesmo, as coisas tem acontecido muito rápido, a gente não tem tanto controle com a repercussão de tudo que vai acontecendo, então hoje eu preocupo com meu presente, talvez amanhã meu presente esteja mais tranquilo para que eu planeje o futuro, mas hoje eu estou vivendo um dia de cada vez”.
 
JN-Bom Thiago queria te agradecer em nome do blog pela sua disponibilidade de falar com a gente, te desejo sucesso na sua carreira e vai em frente! Obrigado :D
Imagina cara, brigadão viu? E o que você precisar nós estamos ai! Abraço.


Entrevista por Judson Nunes - Diretor geral e colunista.


omundoeetc.com - Todos os direitos reservados.